BySamuel Oliveira

Tribunal de Contas abre processo seletivo para estágio remunerado

Estudantes dos cursos superiores de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Ciências Econômicas que tenham interesse em fazer estágio no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) poderão se inscrever no período de 8/5 a 19/5/2017, pelo endereço http://escoladecontas.tce.mg.gov.br para se credenciar a uma vaga de estágio remunerado no órgão de controle.

De acordo com o Edital nº 1/2017, que trata do processo seletivo, o estudante deverá estar cursando, no mínimo, o quinto período semestral ou o terceiro ano letivo, no caso de curso com duração de cinco anos. Além disso, o aluno deve ter média de aproveitamento mínima de 70% nas disciplinas consideradas relevantes para o desenvolvimento do estágio no TCEMG. O processo é feito por meio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. Clique aqui e confira o edital.

A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas líquidas, determinada pelo supervisor. A duração dos estudos práticos será de seis meses, admitida a prorrogação, desde que o período total não exceda a dois anos. O estagiário receberá uma bolsa de estágio mensal no valor de um salário mínimo, auxílio transporte no valor de R$60 e seguro contra acidentes pessoais (contratado pelo TCEMG).

O número total de vagas de estágio considerará a disponibilidade orçamentária e financeira do órgão. A lista com o nome dos alunos credenciados para o estágio será publicada, por ordem alfabética, no Diário Oficial de Contas (DOC) do dia 29/5/2017.

Fonte: TCEMG / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Samuel Oliveira administrator