Bywalkson.carvalho

Tribunal abre prazo para envio de respostas do IEGM

Do dia 12 de fevereiro ao dia 19 de março de 2021, o Portal do Sicom (Sistema de Informações de Contas dos Municípios) vai receber as respostas dos questionários relativos ao exercício de 2020 para a avaliação do Índice da Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Com os dados enviados pelos municípios mineiros, são apuradas notas para as sete áreas da gestão pública: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Cidades Protegidas e Governança de Tecnologia da Informação.

As informações coletadas pelo IEGM oferecem aos gestores e à sociedade medidas do esforço da administração municipal e da sua contribuição para a provisão de políticas e serviços públicos sob sua competência.

Desde o exercício de 2018, a análise do IEGM faz parte do escopo do processo de prestação de contas anuais dos municípios mineiros.

Fonte: Coordenadoria de Jornalismo e Redação TCEMG

walkson.carvalho editor