Bywalkson.carvalho

Treinamento sobre Controle Interno em Curvelo

Este ano, o Tribunal de Contas de Minas Gerais realizará treinamentos sobre Controle Interno no interior de Minas Gerais. O primeiro evento aconteceu na Câmara Municipal de Curvelo nos dias 13 e 14 de fevereiro, onde reuniu mais de 200 representantes de cerca de 50 municípios das regiões central e norte.

O vice-presidente do TCEMG, conselheiro José Alves Viana, abriu o evento ressaltando o papel pedagógico do Tribunal e a importância da parceria de vários órgãos para a concretização dos treinamentos.

Ao longo do dia, vários técnicos do Tribunal falaram, apresentando projetos que vem promovendo ações para o desenvolvimento do Controle Interno nos municípios.

Também o coordenador da Ouvidoria do Tribunal se fez presente nesse evento, durante o qual ministrou palestra sobre “A importância da Ouvidoria para o Controle Interno e Controle Social”, colocando-se à disposição para atender os participantes que quisessem dirimir possíveis dúvidas ou necessitassem de maiores esclarecimentos.

walkson.carvalho editor