BySamuel Oliveira

Toma posse nova diretoria do CCOR

A nova diretoria do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil – CCOR tomou posse, no dia 26/8, na sede do Tribunal de Contas maranhense. O Conselheiro do Tribunal de Contas mineiro, Cláudio Couto Terrão, presidente do último biênio, deu posse à nova diretoria, que passa a ser presidida pelo Conselheiro Helio Parente de Vasconcelos Filho, do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), e pelos vice-presidentes Conselheiros Antonio Jorge Malheiros do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) e Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto do TCE-MT.

Na cerimônia, ocorreu a assinatura do termo de posse da nova diretoria, a entrega das resoluções conjuntas Atricon/CCOR contendo as diretrizes de atuação para as Corregedorias e Ouvidorias e uma apresentação das atividades do CCOR na gestão do Conselheiro Cláudio Couto Terrão, feita pela Coordenadora da Ouvidoria do TCE mineiro, Carla Tângari.

O Conselheiro Claudio Couto Terrão destacou a importância que o trabalho desenvolvido pelas Ouvidorias vem ganhando entre os tribunais de todo o país, contribuindo para a imagem e a reputação das cortes de contas na medida em que os aproxima da sociedade.

O novo Presidente, Helio Parente, ressaltou que dará continuidade ao trabalho de criação e aperfeiçoamento das ouvidorias e corregedorias nos Tribunais de Contas e que promoverá ações de aproximação da sociedade civil com os tribunais para fortalecer o controle social.

Na foto, o Conselheiro Cláudio Couto Terrão (à esq.) assinando o termo que deu posse ao novo Presidente do CCOR, Helio Parente de Vasconcelos Filho e à nova secretária Telma Maria Escóssio Melo, ambos do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE).

Samuel Oliveira administrator