Bywalkson.carvalho

TCEMG participa de encontro da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APACS

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participou, na manhã de hoje (28/5/2019), do Encontro de Capacitação para Presidentes e Encarregados de Tesouraria da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC). O evento ocorreu no auditório da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), localizado na rua Goiás, no Centro da capital mineira.

O conselheiro ouvidor do TCEMG, Durval Ângelo, e toda a equipe da Ouvidoria estavam presentes no encontro. Durval explicou que o papel da Ouvidoria no encontro era o de ouvir sugestões e esclarecer as dúvidas dos participantes. A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do TCE também estava presente para avaliar a demanda por cursos de capacitação. O coordenador de Capacitação da Escola de Contas, Henrique Quites, acompanhou a reunião.

Durval Ângelo abriu o encontro dizendo que tinha duas “notícias ambivalentes” para dar. Uma era de que já chegava a 55 o número de assassinatos dentro da cadeia de Manaus. “Esse retrato de Manaus é o retrato da situação carcerária do nosso país”, lamentou. A outra, a boa notícia, era a de que várias APACs estavam sendo inauguradas pelo país.

 

Fonte: TCEMG

walkson.carvalho editor