BySamuel Oliveira

TCEMG participa de debate sobre Transparência na Copa 2014 e participação popular

 

Na manhã desta quarta-feira (19), será realizado o Seminário Transparência na Copa 2014: Como está esse Jogo? – II Ciclo Permanente de Debates sobre a Copa 2014 em Belo Horizonte – Controle Interno e Externo. O evento é uma ação do Projeto Jogos Limpos dentro e fora dos Estádios (www.jogoslimpos.org.br), idealizado pelo Instituto Ethos.
 
Tendo em vista a importância da participação da sociedade civil no controle social sobre os investimentos e as ações para a Copa, o projeto Jogos Limpos traduziu em 90 Indicadores de Transparência a avaliação das possibilidades e disponibilidades de informação e participação dos cidadãos. A  coordenadora geral do projeto, Angélica Rocha explicará detalhadamente os indicadores.
 
O seminário de Belo Horizonte é o primeiro de uma sequência de 12 encontros públicos, que serão realizados no decorrer do ano de 2013 em todas as cidades-sede da Copa de 2014.
 
Na capital mineira, a programação foi construída com o objetivo de disseminar conhecimento sobre as atribuições e funções desempenhadas pelos diversos órgãos e instituições responsáveis pelo controle interno e externo dos recursos públicos e pelo monitoramento das ações governamentais, que envolvem a realização dos megaeventos esportivos no Brasil, com foco em especial na cidade de Belo Horizonte e no Estado de Minas Gerais.
 
A iniciativa é gratuita e aberta ao público, com inscrições pela internet no link: http://www.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento_simples.asp?id=509

 

PROGRAMAÇÃO:

Samuel Oliveira administrator