Sigaouv é objeto de Termo de Cessão de uso

Foi publicado hoje, dia 7 de outubro, no Diário Oficial de Contas, o Termo de Cessão de Uso nº 02/2015, celebrado entre o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Uberaba, tendo como objeto o Sistema Informatizado da Ouvidoria – SIGAOUV.

O Sistema possibilita receber, registrar as demandas cadastradas no sistema, bem como encaminhar aos setores competentes informações relevantes, tais como solicitações, reclamações, sugestões ou elogios sobre atos administrativos e de gestão praticados por órgãos e entidades da administração pública sujeitos à jurisdição do Tribunal.

No Sigaouv, os prazos de respostas são controlados e as pendências são identificadas,  colocando-as em destaque e notificando automaticamente as áreas responsáveis, visualizando casos solucionados, não solucionados e improcedentes. É possível também elaborar relatórios estatísticos, a partir das informações sobre o recebimento e o atendimento de demandas submetidas à Ouvidoria.

Outra funcionalidade importante é a aplicação de pesquisa de satisfação do cliente-cidadão com relação à resposta encaminhada pela Ouvidoria, que proporciona o constante aperfeiçoamento desta unidade.

De acordo com o Controlador Geral do Município de Uberaba, Carlos Bracarense, o SIGAOUV é um sistema de gerenciamento de atendimento da ouvidoria que representa mais um canal de contato com o cidadão. “Estamos aprimorando o nosso instrumento de gestão, abrindo um canal pela internet para aproximar mais da população. Ação importante, uma vez que estamos em um mundo cada vez mais informatizado”, aponta Bracarense, que destacou que governo bom é governo que dialoga e que ouve primeiro para depois agir.