BySamuel Oliveira

Servidores do TCE do Espírito Santo visitam Ouvidoria do TCEMG

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 03/05/2013, os servidores do TCE do Espírito Santo Coordenador da Ouvidoria William Denarde Meira, Donato Volkers, coordenador do Setor de Planejamento e Projetos e Rafael Zanotelli Fernandes do Departamento de TI visitaram a Ouvidoria do TCEMG para conhecer a rotina dos trabalhos e compartilhar experiências.  Eles foram recebidos pelo Conselheiro Ouvidor Mauri Torres e seu Chefe de Gabinete Dr. Pavan.

Em seguida, a coordenadora da Secretaria da Ouvidoria Carla Tângari, por meio de exposição de slides, explicou como a Ouvidoria do TCEMG foi implementada, o seu funcionamento e conceito, o Sistema de Gerenciamento de Atendimento da Ouvidoria (Sigaouv). Ressaltou também a relevãncia do controle social e transparência, destacou o papel dessa Ouvidoria em ampliar as oportunidades de participação do cidadão na missão de controlar a Administração Pública e contribuir para o aprimoramento da prestação dos serviços do TCEMG.

 Citou ainda os canais específicos do TCEMG como uma comunicação eficaz entre jurisdicionado e órgão público. E por fim, enfatizou  a importância dos relatórios como elementos de reflexão e melhoria nesta instituição.

 Na foto da esquerda para direita: Pedro Nery (TCE-MG), Rafael  Zanotelli  (TCE-ES), Leonor Fadini (TCE-MG),  William Denarde (TCE-ES),  Donato Volkers,  José Francisco (TCE-MG) e Walkson Batista (TCE-MG)

Samuel Oliveira administrator