Bywalkson.carvalho

Projeto Conhecer recebe alunos do curso de direito da PUC-MINAS

Os alunos do 9º período do curso de Direito da PUC-Minas, acompanhados do professor de Direito Administrativo, Bruno de Almeida Oliveira, que também é consultor-geral do TCEMG, visitaram, nesta quinta-feira, 30 de maio, as dependências do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, onde participaram das atividades do Projeto Conhecer.

Esse Projeto, que teve início em 2013, tem como objetivo apresentar aos estudantes do ensino médio e superior de todo o Estado a estrutura da Corte de Contas, assim como suas competências, atividades e trabalhos desenvolvidos.

Nessa visita, cerca de 50 estudantes tiveram palestras sobre as funções e deveres do órgão, no auditório Vivaldi Moreira, quando os analistas de controle externo da Casa, Paulo Henrique Figueiredo, Luciana Raso e Carla Tângari, discorreram sobre as funções e deveres do TCEMG; as atividades da Ouvidoria e das unidades de Conhecimento do TCEMG, respectivamente.

A Professora Luciana Raso, representando a Ouvidoria do TCE, destacou as competências dessa unidade do Tribunal de Contas, ressaltando que a “Ouvidoria recebe demandas da sociedade, orienta os cidadãos, com base nas manifestações recebidas, fornece informações às unidades técnicas e identifica oportunidades de melhoria nas ações deste Tribunal. ”

Em seguida, após o encerramento das palestras, os alunos fizeram uma visita guiada ao Suricato, à Casa de Contos e ao Plenário Milton Campos.

walkson.carvalho editor