Bywalkson.carvalho

Projeto Conhecer recebe alunos do Curso de Administração Pública da Faculdade Arnaldo

No dia 14 de novembro, o Projeto Conhecer recebeu os alunos do Curso de Administração Pública da Faculdade Arnaldo, que vieram sob a supervisão do Professor Lucas Bittencourt para conhecerem o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

Os alunos foram recebidos no Auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, onde tiveram a oportunidade de ouvir a palestra da Professora Luciana Raso, que discorreu acerca das competências constitucionais do Tribunal de Contas e sobre as atribuições da Secretaria de Ouvidoria do TCEMG. Luciana Raso destacou as atribuições e estrutura do TCEMG, o relevante espaço que a Corte de Contas ocupa nas instituições no Estado Democrático de Direito, bem como a importância da Ouvidoria para a efetividade do Controle Social e aprimoramento dos serviços prestados pelo Tribunal.

Após as apresentações, os alunos foram levados pelo Cerimonial do TCE para conhecerem a Casa dos Contos, local que preserva a história do Controle de Contas em Portugal e no Brasil, em exposição permanente na sede do TCE, assim como também o Suricato e a Biblioteca.

walkson.carvalho editor