Prefeitura abre espaço para a participação popular

Com o objetivo de receber sugestões objetivas para serem colocadas em prática na cidade, a prefeitura de Belo Horizonte lançou nesta quarta-feira (29) o projeto Boa Ideia que, no final deste ano, promete premiar e colocar em práticas as três propostas mais votadas.

O projeto começará a partir do próximo sábado (1°), quando a prefeitura passa a receber as ideias por meio do portal do município, do telefone 156 e pessoalmente, no BH Resolve, no Centro da capital.

As propostas levantadas serão analisadas por um comitê gestor, instituído para este fim, enviando-as, em seguida, para os órgãos temáticos envolvidos. Na segunda e na terceira semanas de outubro, os órgãos vão analisar as sugestões e emitir parecer técnico referente à viabilidade de implantação das propostas. Na última semana de outubro, o comitê gestor selecionará, entre as sugestões que receberem parecer técnico favorável, as dez melhores, que serão colocadas no site da Prefeitura de Belo Horizonte (http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/) para votação popular.

Os cidadãos poderão escolher as melhores propostas no período de 3 a 30 de novembro. As três mais votadas, que apresentarem potencial de melhoria do atendimento ao público e da qualidade de vida na cidade, serão reconhecidas como Trabalho Cidadão por meio da emissão de um diploma de menção honrosa, que será entregue durante as comemorações do aniversário de 118 anos de Belo Horizonte, em dezembro.

Com o projeto Boa Ideia, a Prefeitura incentiva e amplia o diálogo com o cidadão, valorizando e reconhecendo a participação da população na gestão pública, estreitando, ainda mais, a relação entre o Executivo municipal e a sociedade.

Fonte: PBH
30.07.2015