BySamuel Oliveira

Parceria entre Ouvidoria e Presidência para divulgação dos trabalhos

A fim de fortalecer o controle social e a transparência e, ainda, aprimorar os conhecimentos sobre as atribuições do Tribunal de Contas, a Ouvidoria do TCEMG, em parceria com diversas unidades do Tribunal, realizou ação pedagógica voltada para a equipe do serviços gerais e trabalhadores adolescentes.

A ideia da realização do evento ocorreu a partir da necessidade de expandir, tanto para o público externo como interno, as informações sobre a função da Ouvidoria e convidá-los a exercerem o controle social em relação à aplicação dos recursos públicos, conforme explicou a Coordenadora da Secretaria da Ouvidoria do Tribunal, Patrícia Silva Cortez.

O evento ocorreu no miniauditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, no dia 21 de junho e foi aberto pela Coordenadora dos Serviços Gerais, Patrícia Cristina Alvarenga, que destacou a finalidade da reunião como uma possibilidade de todos conhecerem os trabalhos realizados pelo Tribunal.

O Coordenador de Capacitação da Escola de Contas, Henrique Lima Quites, agradeceu a presença de todos e apresentou a Escola de Contas, informando sobre os cursos e capacitações realizados. Em seguida, o servidor Sérgio Sadi Maksud, lotado na Presidência do TCEMG, fez exposição sobre as atribuições do Tribunal e sobre o Projeto “Na Ponta do Lápis”, que tem o foco na fiscalização da qualidade da Educação e é o principal pilar de atuação do TCEMG no biênio 2017/18.

O servidor da Ouvidoria, Gastão José Pinheiro, encerrou a reunião, falando sobre o funcionamento, as atribuições e quando a Ouvidoria deve ser procurada.

Samuel Oliveira administrator