BySamuel Oliveira

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

No Dia Mundial de Combate à Corrupção, que foi comemorado no dia 9 de dezembro, a Invepar e empresas do grupo aderiram ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa criada pelo Instituto Ethos. Além da Invepar, assinaram o compromisso as concessionárias Lamsa, Litoral Norte (CLN), Raposo Tavares (Cart), Bahia Norte (CBN), MetrôRio, Gru Airport e Via 040, juntando-se a outras mais de 400 empresas que têm por objetivo a promoção de um mercado mais íntegro e ético e divulgam essa atitude entre seus públicos de interesse.

A Invepar Invepar implementou processos, adotou ferramentas de gestão e aderiu a práticas de compliance de mercado, de forma a melhorar continuamente os seus padrões de governança. A assinatura do Pacto reforça esse compromisso com os stakeholders para uma sociedade mais ética.

Segundo o diretor executivo do Ethos, Caio Magri, a empresa deu um passo importante ao tornar-se signatária do Pacto, “Hoje é uma data marcante para o Instituto Ethos. Pela primeira vez, desde que o Pacto foi lançado, em 2006, uma companhia está chamando empresas do grupo para assumirem, juntas, o compromisso público e voluntário em favor da ética nos negócios e contra a corrupção. Parabenizo a Invepar pela iniciativa. O grupo passa a fazer parte de um rol de 450 empresas signatárias, que entendem que a integridade é o melhor caminho para o negócio e para a construção de um futuro socialmente responsável”, afirmou Magri.
 
Conheça o Pacto aqui.

Samuel Oliveira administrator