Bywalkson.carvalho

Ouvidoria vai promover seminário sobre promoção da sustentabilidade ambiental

No dia 1º de outubro de 2019, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realiza, em mais uma iniciativa do programa “Ouvidoria Aproxima”, o evento “Os órgãos de controle do Estado e a promoção da sustentabilidade ambiental”. O seminário será no Auditório Vivaldi Moreira e terá como palestrante o professor Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor reconhecido internacionalmente por suas mais de 80 obras, 12 delas sobre ecologia e meio ambiente.

Segundo o Coordenador da Ouvidoria do TCEMG, Gustavo Terra Elias, o evento tem como objetivo “aprofundar reflexões sobre o papel decisivo do Estado em superar o desafio de conciliar exploração econômica e sustentabilidade ambiental, de forma que futuras gerações não fiquem privadas de poder usufruir de maneira saudável dos recursos ambientais”.

Também será a oportunidade para conhecer o levantamento das ações desenvolvidas pelo Tribunal na área de mineração, que será apresentada pela Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais e da Superintendência de Controle Externo, em face do que foi apurado nas manifestações apresentadas no  1º Colóquio sobre Mineração, realizado em abril deste ano, pela Ouvidoria do TCEMG.

As inscrições para o evento podem ser feitas de forma gratuita no hotsite.

Fonte: TCEMG

walkson.carvalho editor