Ouvidoria participou do 117º aniversário de Belo Horizonte

O coordenador da Secretaria da Ouvidoria em exercício, José Francisco de Quadros Moreira, Gastão Brandão e Walkson Carvalho participaram do evento – BH CIDADANIA – ESPECIAL PARA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte no domingo, dia 14 de dezembro.

O servidor José Francisco relatou que o evento foi bem sucedido. Houve interesse por parte da população que transitava pelo Parque Municipal em visitar as tendas e saber a finalidade do Tribunal de Contas.

Nesse contexto, a Ouvidoria desenvolveu o tema Cidadania de Controle Externo explicando à população que o cidadão, em parceria com o TCE, é agente fundamental da fiscalização na aplicação dos recursos públicos.

Foram registrados aproximadamente setenta atendimentos ao público, em que houve distribuição da Cartilha – Transparência legal, folders,  marcadores de texto, bloco de anotações dentre outros.

Estiveram presentes outros órgãos, tais como a Ouvidoria do Ministério Público Estadual, Ouvidoria do TRE-MG, Ouvidoria do Município de BH, OAB-MG, CGU, Controladoria-Geral do Município – Secretaria de Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas e demais secretarias municipais.