Bywalkson.carvalho

Ouvidoria participa do Projeto Conhecer com alunos do Corpo de Bombeiros (CBMMG)

Na quarta-feira, dia 17 de outubro, o Projeto Conhecer recebeu os Alunos do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O projeto é um programa de visitação ao TCEMG, aberto a estudantes do Estado de Minas Gerais, que teve início em 2003 e já trouxe centenas de alunos para conhecer a instituição.

O primeiro local visitado pelos 21 alunos da tenente Adriana Rodrigues, responsável por lecionar a disciplina Direito Administrativo, foi o Plenário Governador Milton Campos.

Após a sessão, no Auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, tiveram a oportunidade de ouvirem às palestras dos Professores Pedro Henrique Magalhães, que discorreu acerca das competências constitucionais do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e da Professora Luciana Raso, que discorreu acerca das atribuições da Secretaria de Ouvidoria do TCE/MG.

A Ouvidoria foi representada pelos servidores Walkson Carvalho e pela Professora Luciana Raso que, na ocasião, apresentou o histórico e o conceito de ouvidoria, ressaltando o relevante espaço que este setor ocupa nas instituições no Estado Democrático de Direito. Discorreu, ainda, de forma detalhada sobre a Lei 13.460/2017 e sua importância para o fortalecimento das Ouvidorias e o aprimoramento do controle social.

Para o aluno Marcus Vinicius de Lima, as palestras “esclareceram tanto quanto a questões relativas à finalidade do Tribunal, quanto ao funcionamento da Ouvidoria”.

walkson.carvalho editor