BySamuel Oliveira

Ouvidoria participa do Encontro Técnico em Uberlândia

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) participou, no dia 7 de julho, da quinta etapa do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2015, em Uberlândia, com o tema Tribunal de Contas e a Sociedade.
 
O evento realizado na FIEMG de Uberlândia, tem como objetivo aprimorar a gestão pública dos municípios do Estado.

Neste dia houve a apresentação dos seguintes temas: Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC); A Importância do Controle Interno para Qualidade da Gestão, Controle de Almoxarifado e Patrimônio (Apresentação dos Sistemas do TCEMG) e Ouvidoria e Controle Social, o qual foi abordado e apresentado pelo servidor da Ouvidoria, Gastão Brandão.

Nesta última palestra, foi reforçada a necessidade do combate à corrupção pela sociedade, bem como a importância da transparência nos serviços públicos. Destacada também, a Lei de Acesso à Informação e apresentada a Ouvidoria como meio facilitador de acesso do cidadão, tornando efetivo o controle social da gestão pública.

Ao finalizar a palestra, Gastão Brandão sorteou alguns Kits da Ouvidoria, contendo Cartilha Transparência Legal e brindes, como canetas e marcadores.

A série dos seis encontros técnicos termina na próxima semana, nos dias 14 e 15 de julho em Nova Serrana, região Oeste do Estado.

Samuel Oliveira administrator