BySamuel Oliveira

Ouvidoria inicia o Gerenciamento para Resultados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os servidores da Ouvidoria se reuniram no dia 2/4/14 com a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do TCE, para iniciar a implantação da metodologia do Gerenciamento para Resultados nesta unidade. Fizeram a exposição Maria José Mourão, Joelma Oliveira e Kátia Gomes.

Segundo Mourão, “quando se planeja estrategicamente, busca-se estabelecer uma direção única para todos, agilizar decisões e possibilitar maior delegação. E, para que o planejamento estratégico de uma instituição possa ser efetivamente executado, é importante identificar o que é a missão  de cada unidade, metas, padronização, planos e projetos,  envolvendo todos do setor, principalmente escolhendo as pessoas certas para atuarem em determinadas atividades.”

A partir dessa 1ª reunião, definiram-se os facilitadores da unidade da Ouvidoria, José Francisco Moreira e Júnia Lacerda, para implementação da gestão voltada para resultados.

Nossa expectativa é que irão melhorar os procedimentos internos e externos, e utilizar indicadores para justificar com resultados mensuráveis a nossa atuação, já que um dos objetivos estratégicos do TCE é fortalecer os mecanismos capazes de viabilizar a integração dos cidadãos no processo de acompanhamento da gestão e de fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

Samuel Oliveira administrator