Bywalkson.carvalho

Ouvidoria do Tribunal de Contas realiza palestra em colóquio da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais e a Comissão de Mediação e Conciliação da OAB-MG, realizou, no dia 12 de setembro, o Colóquio “ Boas Práticas na Mediação” que contou com a participação de especialistas na área de Mediação e Conciliação.

O evento teve a participação da Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas de MG, Luciana Raso Sardinha, que ministrou a palestra “Mediação na Administração Pública”, na qual evidenciou a busca do consenso como ponto fundamental para a solução de problemas entre os cidadãos e as instituições, contribuindo para a efetivação dos 3ES da administração pública: Efetividade, Eficiência e Eficácia, nas ações estatais, manifestado em fenômenos como a concertação administrativa.

Luciana Raso destacou o papel da Ouvidoria e apresentou, na ocasião, o histórico e o conceito de ouvidoria, ressaltando o relevante espaço que esse setor ocupa nas instituições no Estado Democrático de Direito. Discorreu, ainda, de forma detalhada, acerca da atuação da Secretaria da Ouvidoria, no âmbito do TCEMG, bem como sobre a importância do controle social para aprimoramento dos serviços prestados pelo Tribunal.

Fonte: TCEMG

walkson.carvalho editor