BySamuel Oliveira

Ouvidoria do TCEMG recebe certificado de combate à corrupção

O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG) realizou hoje, dia 9 de dezembro, na sede do MPF em Belo Horizonte, um evento de lançamento do Ranking dos Portais de Transparência dos 5.568 municípios brasileiros e dos 26 estados e do Distrito Federal e de divulgação dos resultados da Campanha das 10 Medidas. Nove de dezembro foi instituída pela ONU como o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Estiveram presentes ao evento representantes de instituições públicas, associações e entidades da sociedade civil que apoiam a campanha das 10 Medidas contra a Corrupção em Belo Horizonte. Na oportunidade, o MPF homenageou entidades, servidores/as e cidadãos/ãs que se destacaram no apoio à iniciativa.

  A Ouvidoria do TCEMG, na pessoa da Coordenadora Cláudia Picinin, recebeu o certificado por firmar parceria com o MPF na Campanha das 10 Medidas de Combate à Corrupção e participar, com dedicação, na divulgação e coleta de assinaturas aos projetos de leis de iniciativa popular.

Até o momento a campanha soma mais de 908 mil assinaturas. Cerca de 740 instituições em todo o país, de diversos segmentos da sociedade civil, manifestaram apoio às 10 Medidas.

A realização do evento não significa, porém, o encerramento da Campanha das 10 Medidas de Combate à Corrupção, o que somente ocorrerá quando for atingida a meta de 1,5 milhão de assinaturas.

Samuel Oliveira administrator