Bywalkson.carvalho

Ouvidoria do TCEMG promove reunião da Rede Ouvir

A Ouvidoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais realizou, no dia 25 de outubro, a terceira reunião entre representantes de dez ouvidorias de órgãos públicos do Estado. O encontro teve como objetivo dar continuidade às ações para a reativação da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas – Rede Ouvir, que tem como finalidade a troca de informações entre os vários órgãos, bem como a criação e capacitação dos serviços de ouvidorias.

Na ocasião, foi discutido o esboço do planejamento das ações, que serão finalizadas em fevereiro de 2020. Além disso, ficou estabelecido que será encaminhado aos participantes do grupo o modelo-padrão para elaboração da “Cartilha Rede Ouvir” e a data da assinatura do protocolo de intenções, que será no dia 13 de dezembro, ainda esse ano, durante o evento Controle Social e a Lei 13.460/2017.

Além do coordenador da Ouvidoria do TCE, Gustavo Terra Elias, o coordenador de Publicidade e Marketing do TCE, André Augusto Costa Zocrato, a funcionária da Ouvidoria, Lia Ribeiro, também estiverem presentes o ouvidor-geral da Prefeitura de Belo Horizonte, Gustavo Costa Nassif; o representante da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Contagem, Rodrigo Crivellari; o ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), Juiz Nicolau Lupianhes; a assessora da Ouvidoria Geral do Estado (OGE/MG), Juliana Maron; o diretor Financeiro da Associação Brasileira de Ouvidores Minas Gerais, Thiago Medrado; a procuradora do Ministério Público de Minas Gerais, Maria Conceição de Assumpção Mello; o representante do Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT), Thaís Venturatto; e o representante da Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Alaor Messias Marques Júnior.

walkson.carvalho editor