Bywalkson.carvalho

Ouvidoria do TCEMG participa do Projeto 1.2 da ATRICON em Brasília

A Ouvidoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais foi convidada a participar da reunião do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, nos dias 25 e 26 de julho de 2019, a fim de dar continuidade ao Projeto 1.2 da Atricon, trabalho iniciado ano passado, quando foram definidas as ações a serem implementadas pelos Tribunais, como estabelecido no Plano de Gestão 2018-2019.

O objetivo do Projeto 1.2 é incentivar as Ouvidorias dos Tribunais de Contas a uma efetiva atuação, uma vez que são órgãos permanentes de interação com a sociedade e promotores do controle social.

O coordenador da Ouvidoria do TCEMG, Gustavo Terra Elias, foi convocado para essa reunião, vez que participa do Grupo de Trabalho, responsável pela consecução do Projeto 1.2, que concluiu a elaboração do Manual de Aperfeiçoamento das Atividades das Ouvidorias dos Tribunais de Contas. Durante esse encontro foi deliberado também os temas e palestrantes para a realização do Encontro Nacional de Corregedoria e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, em Cuiabá.

walkson.carvalho editor