Ouvidoria participa do “Encontro Técnico o Tribunal de Contas e a Sociedade”

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, na pessoa do servidor Gastão Pinheiro Brandão, esteve presente no “Encontro Técnico o Tribunal de Contas e a Sociedade”, realizado no último dia 09, em Juiz de Fora/MG.

O evento reuniu prefeitos, vereadores, gestores públicos, servidores municipais e dirigentes de Organizações da Sociedade Civil, de 200 municípios da Zona da Mata e outras regiões do Estado.

Com a palestra “A Ouvidoria e o Controle Social”, Gastão Pinheiro Brandão abordou aspectos como a governança democrática; o controle social como um dos mecanismos mais importantes na prevenção da corrupção e fortalecimento da cidadania; a Lei de Acesso à Informação; a atuação proativa dos órgãos de controle; além dos aspectos práticos da Ouvidoria do TCEMG.

A palestra da Ouvidoria corrobora as palavras proferidas pelo Presidente do TCEMG que, na oportunidade, explicou que “a função do TCEMG, na sua essência, é melhorar a gestão pública para que a sociedade, as pessoas e os cidadãos, possam se beneficiar da administração pública”.

A Ouvidoria estará presente nos próximos cinco Encontros Técnicos que serão realizados pelo Tribunal.