Ouvidoria do TCEMG participa de Congresso da Associação Mineira de Municípios

A Associação Mineira de Mineiros (AMM) promoveu o 34º Congresso Mineiro de Municípios, de 9 a 11 de maio de 2017, em Belo Horizonte, no Expominas, com o tema Cidades Criativas & Soluções.

Durante a realização do referido evento, ocorreram além de Conferências Magnas sobre os mais variados temas, exposições e debates nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente em salas técnicas com a participação de vários gestores públicos municipais.

A abertura solene da Conferência Magna foi realizada pelo então Presidente da Associação Mineira de Municípios, Dr. Antônio Carlos Doorgal Andrada.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas participou do evento, estiveram presentes Gastão José Pinheiro Brandão e Walkson Carvalho. A Conferência Magna realizada no dia 11/05/2017 no período vespertino, foi presidida pelo Professor Gustavo Costa Nassif, Secretário Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas e Professor Titular de Ciência Política/TGE no Centro Universitário Newton de Paiva, e composta pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional Às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAOPP), Dr. José Carlos Fernandes Júnior; o Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman, Procurador de Justiça do MPMG, Dr. Mauro Flávio Ferreira Brandão; pelo Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Minas Gerais, Dr. Breno Barbosa Cerqueira Alves; pelo Vice-Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO) e Procurador-Geral da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), Dr. Daniel Medrado e o Analista de Controle Externo Gastão José Pinheiro Brandão, que apresentou a palestra sobre a o funcionamento da Secretaria da Ouvidoria do TCEMG, suas atribuições e competências, Transparência, Controle Social e Combate à Corrupção.