Bywalkson.carvalho

Ouvidoria do TCEMG no Encontro Técnico de Guaxupé

O Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Contas e Capacitação, iniciou este ano a série de eventos de capacitação para os jurisdicionado, na cidade de Guaxupé, com o tema “Fechando as contas no último ano de mandato – Governança, Prevenção e Riscos”.

O workshop aconteceu no Teatro Municipal da cidade, por dois dias, quando recebeu mais de 200 participantes oriundos dos 400 municípios próximos, contando com a presença, entre outros, de prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos.

O coordenador da Ouvidoria em exercício, José Francisco Moreira Quadros teve a oportunidade de falar sobre “Ouvidoria, Controle Social e Lei de Acesso à Informação nos Municípios”, e destacando pontos importantes para os munícipes sobre a Lei n. 13.460, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública. Na oportunidade, esclareceu dúvidas relativas ao tema tratado.

walkson.carvalho editor