Ouvidoria do TCEMG assina carta de apoio contra a corrupção

O Conselheiro Ouvidor José Viana e a coordenadora da Secretaria da Ouvidoria, Cláudia Picinin, participaram da Ouvidoria Itinerante Conjunta realizada nesta quarta-feira, de 9h às 16h, na Praça Sete. O evento foi promovido pela Ouvidoria-Geral do Município e Ministério Público Federal (MPF).

Além do Ouvidor-Geral do Município, Saulo Amaral, e do Conselheiro Ouvidor José Viana, participaram também os Ouvidores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado,  Maurício Pinto Ferreira, do Ministério Público Estadual, Ruth Lies Scholte Carvalho e o representante da Ouvidoria da Câmara Municipal.

O Ouvidor do TCEMG juntamente com os demais ouvidores presentes assinaram a Carta de Apoio às “10 Medidas contra a Corrupção”. Durante todo o dia, foram recolhidas assinaturas para a proposta de Lei de Iniciativa Popular denominada “10 Medidas contra a Corrupção”. Essa iniciativa visa o combate à corrupção e a valorização da transparência, ética e cidadania na Administração Pública.

José Francisco Moreira e Walkson Carvalho, da Ouvidoria do TCEMG, estiveram presentes durante todo o evento e, além de atenderem o cidadão que passou pela Praça Sete, coletaram assinaturas para a proposta da mencionada lei.

Para aqueles que tiverem interesse em aderir à iniciativa, o acesso pode ser feito pelo site: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas.