BySamuel Oliveira

Ouvidoria colabora com MPF no alcance da meta de 1,5 milhão de assinaturas

O Ministério Público Federal atingiu ontem, 25/2/2016, mais de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para elaborar um projeto anticorrupção de iniciativa popular, assim como foi feito o Projeto da Ficha Limpa. Participaram da solenidade a atriz Maria Fernanda Cândido e também os integrantes da operação Lava Jato.

Essa campanha “10 Medidas contra a Corrupção” iniciou-se há 7 meses e continua até abril, pois o objetivo dos procuradores federais é  entregar, no Congresso Nacional,  o abaixo-assinado e as propostas anticorrupção. 

Deltan Dellagnol, procurador e idealizador da Campanha, afirmou que “Quem sabe essas medidas possam significar um momento de virada de página na história do parlamento. As dez medidas contra a corrupção representam uma vontade, uma proposta que é da sociedade, é muito maior que qualquer instituição”.
Dentre as dez medidas encontram-se: responsabilizar os partidos pelo crime de caixa dois; tornar crime o enriquecimento ilícito de agentes públicos; transformar a corrupção envolvendo altos valores em crime hediondo com penas altas e acelerar as ações contra conduta desonesta no setor público, a chamada improbidade administrativa.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas participou ativamente da campanha e colaborou com mais de 1000 mil assinaturas coletadas entre servidores do Tribunal e sociedade civil.
    
Agradecemos a todos que participaram da iniciativa.

Fonte: Globo.com

Samuel Oliveira administrator