Bywalkson.carvalho

Ouvidora-geral do Estado é recebida no TCEMG

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, e a chefe de gabinete, Luciene Soares, foram recebidas, na manhã de hoje, 04/04/2019, pelo ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Durval Ângelo, pelo assessor do conselheiro, Gustavo Vidigal, pelo coordenador da Secretaria da Ouvidoria, Gustavo Terra Elias, e pela analista administrativa Jordana Souza Cruz. As visitantes foram recepcionadas no gabinete do conselheiro Durval, seguiram para a Central Suricato, onde conheceram a dinâmica de trabalho na Sala de Situação da Central, e finalizaram a visita na Ouvidoria do TCEMG.

Na ocasião, a Ouvidoria Geral do Estado foi convidada para participar do 1º Colóquio do TCEMG, que estreia no próximo dia 25 de abril de 2019, debatendo o tema A Mineração em Minas Gerais e os órgãos de Controle Estaduais. O conselheiro Durval explicou que o Colóquio pretende “ouvir a sociedade, as vítimas e todos os setores envolvidos com mineração para que o Tribunal analise o que tem feito em relação a essa questão e o que ainda pode fazer”.

O Colóquio também é uma oportunidade para a Ouvidoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais atuar em rede com outras entidades do setor público e aproximar-se da sociedade civil e dos afetados pela atividade minerária. Estão convidados para participar do evento representantes dos movimentos dos atingidos por atividade minerária e rompimento de barragens, representantes dos órgãos públicos e empresas envolvidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: TCEMG

walkson.carvalho editor