Bywalkson.carvalho

Levantamento de ações de controle na mineração é apresentado à Ouvidoria e ao MPCMG

A unidade técnica do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) apresentou, nesta semana, para a Ouvidoria do TCEMG e representantes do Ministério Público de Contas (MPCMG), o levantamento das ações realizadas pela Corte de Contas na área de mineração no Estado. As atividades surgiram como resultado do I Colóquio “A Mineração em Minas Gerais e os órgãos de Controle Estaduais”, realizado em abril deste ano.

Na reunião, foi destacada a importância da atuação integrada para a melhoria das ações de controle. A fiscalização tem o objetivo de analisar a estrutura, a organização e o funcionamento dos controles e da gestão de riscos da atividade mineradora com o intuito de definir áreas de atuação e instrumentos de fiscalização.

Participaram do encontro o conselheiro Ouvidor Durval Ângelo, o coordenador da Secretaria da Ouvidoria, Gustavo Terra Elias, a Diretora da Secretaria do Ministério Público de Contas, Giovanna Bonfante, a Superintendente de Controle Externo, Flávia Alice Dias Lopes, a Diretora de Fiscalização de Matérias Especiais, Karla da Costa Martins, a equipe responsável pelo levantamento e servidores da Ouvidoria e do Ministério Público de Contas. A equipe técnica do TCE também se fez presente, composta por servidores da Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais e da Superintendência de Controle Externo.

Fonte: TCEMG

walkson.carvalho editor