BySamuel Oliveira

José Alves Viana

José Alves Viana, natural de Alagoas, muito jovem transferiu-se para Curvelo- MG. Casado com Maria Aparecida Dias Viana com quem teve cinco filhos. Formou-se em medicina na Faculdade de Montes Claros, em 1975.

Em 1982 foi eleito vereador à Câmara Municipal de Curvelo e em 1988 foi eleito Prefeito da cidade de Curvelo. Em 1998 elegeu-se Deputado Estadual de Minas Gerais, reelegendo-se em 2004/2006/2010, neste último com mais de 80.000 votos. Em 1º de Janeiro de 2011, na condição de Presidente da ALMG, presidiu a sessão solene e deu posse ao Governador do Estado de Minas Gerais, Dr. Antonio Augusto Junho Anastasia. Como parlamentar foi presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática, da Frente Parlamentar Mineira em Defesa do Idoso, da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial, da Frente Parlamentar da Silvicultura, Apoio à Indústria Mineral em Minas Gerais da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, foi vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e da Frente de Apoio ao Comércio Varejista, membro efetivo da Câmara da Saúde da Frente Parlamentar do Cooperativismo em MG.

Eleito pelo plenário da Assembleia Legislativa para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas MG, foi empossado no dia 1º de agosto de 2012.  Na Sessão do Pleno  de 10 de dezembro de 2014, o Conselheiro José Alves Viana foi designado o novo ouvidor do TCEMG para o biênio 2015/2016.

 

Samuel Oliveira administrator