BySamuel Oliveira

Inscrições abertas para o Pró-ética

O Pró-ética foi instituído em 9 de dezembro de 2010, durante as comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção, por meio da parceria da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Trata-se de uma iniciativa pioneira na América Latina, criada para fomentar junto ao setor empresarial a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção.

O Pró-Ética foi instituído com os seguintes objetivos:
– Fomentar, no âmbito do setor privado, a implementação de medidas de promoção da ética e integridade e contra a corrupção.
– Conscientizar empresas sobre seu relevante papel no enfrentamento da corrupção.
– Reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado.
– Reconhecer as boas práticas de promoção da integridade e de prevenção da corrupção em empresas que adotam voluntariamente – Medidas desejadas e necessárias para criação de um ambiente mais íntegro, ético e transparente no setor privado e em suas relações com o setor público.

Para inscrever sua empresa no processo de avaliação basta preencher o Formulário de Solicitação de Acesso ao Sistema e seguir o passo-a-passo indicado, conforme link a seguir: https://formularios.cgu.gov.br/index.php/648676?lang=pt-BR

As inscrições serão recebidas no período de 1º de fevereiro a 28 de abril de 2017. Não será cobrado das empresas qualquer valor para inscrição, avaliação ou para a divulgação de sua participação, quando aprovada, na lista anual do Pró-Ética.

Veja como são os critérios e pontuação para avaliar sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CGU

Samuel Oliveira administrator