BySamuel Oliveira

I Feira do Sistema de Controle Externo

 

Cláudio Couto Terrão, Conselheiro do TCEMG e Presidente do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR), se reuniu com o Presidente do TCE-ES, Conselheiro Carlos Ranna, para estudar a realização da I Feira Nacional do Sistema de Controle Externo. A reunião aconteceu em Vitória e também teve a participação de Carla Tângari, coordenadora da ouvidoria do TCEMG e secretária do CCOR; Clarissa Dutra, assessora de comunicação do TCE-ES; Elizabeth Maria Klippel Amancio Pereira, Diretora-geral de Secretaria do TCE-ES; e Fábio Vargas Souza, diretor da Escola de Contas do TCE-ES.

Carla Tângari apresentou o projeto, as áreas temáticas, a interação dos objetivos da feira com as diretrizes estratégicas dos Tribunais e ressaltou a importância da vinculação ao Congresso dos Tribunais para divulgação dos serviços da instituição.

Além disso, foram apresentadas sugestões de exposições de outras organizações e proposição de espaços de destaque para iniciativas da sociedade em relação ao controle social (Eu Faço A Minha Parte) e do Café Com O Autor, uma exposição de livros publicados por conselheiros e servidores dos tribunais e um bate papo sobre os assuntos abordados.

Fonte TCEMG

Samuel Oliveira administrator