BySamuel Oliveira

Governo mineiro e UFMG promovem diálogo sobre reforma política

O governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (SECCRI) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), promove uma discussão sobre a Reforma Política Brasileira no  dia 21 de outubro, sexta-feira,  às 14 horas, no auditório da CODEMIG, em Belo Horizonte.

Esse tema faz parte do projeto Minas em Diálogo cujo objetivo é “proporcionar aos servidores do Estado e à comunidade acadêmica, palestras e debates sobre temas que interessam à teoria e práxis jurídico-políticas e à governança estatal.”

A idealizadora desse projeto Mariah Brochado Ferreira, Secretária Adjunta da SECCRI, pretende, com esse tema, abordar os impactos das propostas de mudanças no sistema eleitoral brasileiro, como o financiamento de campanha, coligações partidárias, cláusula de barreira, reeleição, voto obrigatório e duração do mandato parlamentar.

Inscrição: Acesse o site www.casacivil.mg.gov.br. para fazer inscrição  gratuita  ou contate  (31) 3916.7058 para outras informações.

Fonte: www.casacivil.mg.gov.br.

Samuel Oliveira administrator