Governo de Minas Gerais lança Fóruns Regionais de Governo

Nesta terça-feira (09/06/2015) o Governo de Minas Gerais lançou os Fóruns Regionais de Governo, no Auditório JK, na Cidade Administrativa.

Os 853 municípios do Estado foram distribuídos em 17 “territórios de desenvolvimento”, conforme suas características e demandas. Para cada um deles, será constituído um fórum regional, que contará com a participação de gestores do Estado, membros da ALMG, prefeitos, vereadores, além de integrantes de movimentos sociais, entidades sindicais e empresariais, dentre outros.

Integrados por personagens de cada região, os fóruns regionais serão mecanismos para se discutir com as lideranças políticas, sociais, empresariais e trabalhadores as prioridades locais que irão subsidiar ferramentas de planejamento do governo tais como o Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG).

O programa visa incluir a população no processo decisório das ações governamentais, com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada. Segundo o governador Fernando Pimentel, “a sociedade não mais estará aqui apenas para ouvir, mas para se manifestar e tomar decisões”.

Fonte: Assembleia de Minas Gerais e Ouvidoria Geral do Estado