Bywalkson.carvalho

Estagiários do TCEMG participam do Projeto Conhecer

No último dia 19 de junho, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) ofereceu uma programação diferente para seus estagiários, que foram convidados a participar do Projeto Conhecer, programa de visitação ao TCEMG, aberto a todos os estudantes do Estado de Minas Gerais.

Os universitários puderam conhecer mais de perto as dependências e atribuições da Corte mineira, além de terem a chance de conversar com outros colegas de trabalho que também fazem parte do programa de estágio do TCEMG.

A programação foi pautada na apresentação de palestras, conduzida inicialmente pela Analista de Controle Externo, Gabriela Guerra, que falou sobre a estrutura, a competência e a jurisdição do Tribunal. Em seguida, a Professora Luciana Raso discorreu sobre a relevância do controle social, as competências e como são processadas as demandas, dentre outros trabalhos relacionados à Ouvidoria.

Após as palestras, os estagiários visitaram a Central Suricato, onde a servidora Ana Paula Gonçalves de Carvalho apresentou as ferramentas, as atividades desenvolvidas e a dinâmica de trabalho na Sala Situação do Centro. Logo após, os alunos seguiram até o Memorial Conselheiro Eduardo Carone Costa, localizado no edifício sede, onde se encontra a exposição “Casa dos Contos”. Lá puderam conhecer a história do Controle de Contas em Portugal e no Brasil. A tarde foi encerrada na biblioteca do TCEMG.

walkson.carvalho editor