BySamuel Oliveira

Diário do Comércio lança vídeos com a participação do presidente do TCEMG

O Diário do Comércio produziu dois vídeos com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Cláudio Terrão, durante a 10ª edição do ciclo de debates Diálogos DC que ocorreu no dia 30 de maio. Os debates são promovidos mensalmente e tratam de temas diversos, diretamente alinhados para o desenvolvimento de propostas em respostas aos questionamentos vinculados aos Objetivos Sustentáveis, implementados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

O tema escolhido para o debate foi Qualidade da Cidadania e da Democracia. O presidente do TCE ressaltou que os temas “cidadania e democracia caminham juntos”. Além do presidente do TCEMG, também participaram do debate, que teve como mediador o diretor do Instituto Orior, Raimundo Soares, o diretor superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Machado; a auditora federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria- Geral da União, Leice Maria Garcia; a assessora da diretoria do Sistema Ocemg, Isabela Pérez; e o idealizador da ONG Arte Ataque, Ricardo Martins Machado (Ricardo Tatoo).

Os debates realizados vão ao encontro dos vetores estruturantes do Movimento Minas 2032, que será lançado em outubro de 2017, por ocasião dos 85 anos do jornal Diário do Comércio e 10 anos do Prêmio José Costa e pretendem estimular o desenvolvimento de Minas Gerais por meio de uma rede que mantenha o debate contínuo e proponha soluções concretas aos objetivos do desenvolvimento sustentável.

 

 

Fonte: TCEMG / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Samuel Oliveira administrator