BySamuel Oliveira

De olho na saúde – Aedes aegypti

A Chikungunya, Zika e Dengue são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti, também conhecido como “mosquito da Dengue”. Com a chegada da época do calor e do período chuvoso, todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa. O pneu que ficou esquecido no quintal, o vaso de planta na varanda ou, até mesmo, a calha de escorrimento de água no telhado podem ser locais propícios para a proliferação do mosquito.

Para enfrentar este problema é preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte. Com o tema “Com o Aedes não se brinca”, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança, em outubro de 2017, a sua nova campanha de mobilização, controle e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Esta nova abordagem quer sensibilizar a população sobre os riscos à saúde causados por estas doenças, bem como mostrar que a prevenção – por meio da eliminação de água parada, é o melhor caminho para evitar estes agravos.

» Clique aqui e confira: Situação epidemiológica das doenças transmitidas pelo Aedes e ações desenvolvidas pelo Estado. Apresentação realizada pelo Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Rodrigo Fabiano do Carmo Said, durante “Seminário do Programa Estadual de Doenças Transmitidas pelo Aedes”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: SES-MG

Samuel Oliveira administrator