BySamuel Oliveira

Dados Abertos em “Gestão em Destaque”

 

O case Dados Abertos, Transparência e Cidadania acontecerá dentro do evento Gestão em Destaque, acontecerá no dia 3 de setembro, no Ministério do Planejamento, com o objetivo de disseminar conceitos e iniciativas e ampliar a compreensão dos servidores públicos sobre as ações de modernização da gestão que têm sido empreendidas pelo Governo Federal.

Nesse primeiro ciclo, a apresentação será feita por Miriam Chaves, diretora de programas do MP e terá, como comentarista convidado, Vagner Diniz, gerente regional do W3C Brasil.

Nesse evento será possível conhecer um pouco mais sobre a política de disponibilização de dados do governo em formato aberto, como previsto na Lei de Acesso à Informação.

A divulgação dos dados abertos é parte das ações do Governo Federal, em conformidade a acordo internacional com a Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP), do qual o Brasil é signatário. 

Os dados apresentados podem ser utilizados, cruzados e compartilhados livremente por qualquer pessoa, podendo ser uma excelente fonte subsídio para gestores públicos, pesquisadores, empresas e comunidade de Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a cada edição do evento pelo site www.gestaoemdestaque.gov.br.

Samuel Oliveira administrator