Curso no TCE-MT “Os Conselhos De Políticas Públicas na Efetivação do Controle Social”

Curso no TCE-Mt sobre “Os Conselhos De Políticas Públicas na Efetivação do Controle Social”

Aconteceu no dia 29 de maio, no Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE-MT), a abertura do curso de extensão “Os Conselhos de Políticas Públicas na Efetivação do Controle Social” realizada pelo historiador e doutor pela Universidade Estadual de Campinas, professor Jaime Pinsky, com o objetivo de capacitar os representantes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas dos municípios para o exercício da do controle social.

O evento contou também com a presença da Coordenadora da Secretaria da Ouvidoria do TCEMG, Carla Tângari, que foi conhecer o alcance do programa.

Posteriormente, ainda acontecerão três módulos, ministrados por professores e tutores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Instituto de Educação. O primeiro módulo abordará a noção de Estado; o segundo, a gestão pública no Mato Grosso, e o terceiro, integrará e sintetizará os conhecimentos apreendidos a fim de elaborar propostas para melhorias na realidade social do município.

Paralelamente a essa ação, a Secretaria de Articulação Institucional (SAI), do TCE-MT, vem realizando oficinas para levantar as demandas sociais que possam subsidiar a elaboração do Plano Estratégico nos municípios que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional integrado (PDI).