BySamuel Oliveira

Corregedoria do TCEMG lança cartilha Ética no Tribunal

O Conselheiro Corregedor Mauri Torres apresentou e distribuiu, na sessão do Pleno de 4/11, a Cartilha Ética no Tribunal: orientações da Corregedoria com “o objetivo de facilitar o entendimento dos princípios, valores, boas práticas e normas favoráveis à harmonia do ambiente de trabalho, ao desempenho profissional e à eficácia e credibilidade da função social do Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais”.

A cartilha, por meio de uma linguagem simples e objetiva, aborda em seus capítulos a questão da ética profissional, deveres do servidor, conflito de interesses, controle externo boas práticas relacionadas à ética. Algumas dessas boas práticas, por sua vez, originaram-se de demandas da Ouvidoria.

Integra ainda o projeto “Ética na Corte de Contas – eu conheço, pratico e divulgo” desenvolvido pela equipe da Secretaria da Corregedoria, tendo como Coordenadora a Roberta Moraes Raso Leite Soares e liderado pelo Conselheiro Corregedor Mauri Torres.

O objetivo desse projeto é aprimorar princípios e valores éticos no TCEMG de forma que os servidores tem postura e consciência ética no desempenho de eu trabalho, contribuindo para que a instituição de possa cumprir sua missão: exercer o controle da gestão pública de forma eficiente, eficaz e efetiva, em benefício da sociedade. 

Acesse a cartilha: https://intranet.tce.mg.gov.br/wp-content/uploads/2015/11/AF_Cartilha_Ética_-para-Intranet.pdf

Fonte: TCEMG

Samuel Oliveira administrator