Controladoria e Ouvidoria de Uberaba visitam Ouvidoria do TCEMG

A Coordenadora da Ouvidoria do TCEMG, Cláudia Picinin, e o funcionário Walkson Carvalho receberam hoje, dia 6/2/2017, para uma visita técnica, o Controlador Geral do Munícipio de Uberaba, Carlos Magno Bracarense, e a Diretora da Ouvidoria Municipal, Sandra Varotto.

No final de 2015, a Presidência da Casa autorizou a cessão, para referido Município, do Sistema Informatizado desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal para gestão e atendimento das demandas da Ouvidoria (SIGAOUV). No entanto, por decisão de cunho administrativo por parte da municipalidade, a efetiva implantação do SIGAOUV foi adiada para o início deste ano.

Assim, durante a visita, os representantes do município receberam orientações de como viabilizar o funcionamento do sistema à realidade da Ouvidoria Municipal e como referido sistema auxiliará o setor a gerenciar estrategicamente informações que podem se converter em valioso insumo para avaliações gerenciais e direcionamento de políticas públicas que visam a melhoria da gestão municipal.