Bywalkson.carvalho

Conselheiro Ouvidor representa TCEMG em solenidade em comemoração aos 300 anos de MG

Com homenagens desde aos cafeeiros à grandes autoridades mineiras o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conduziu a sessão solene em Comemoração aos 300 anos de Minas Gerais, realizada na tarde do dia 02/12 e transmitida pelo canal do TREMG no Youtube. O conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), Durval Ângelo, compôs mesa de honra da cerimônia que contou também com a participação de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Luís Roberto Barroso deixou uma mensagem em comemoração ao tricentésimo aniversário de Minas homenageando a memória de grandes mineiros como Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Pedro Aleixo que foram referências para a política no Brasil. O governador Romeu Zema também parabenizou, em poucas palavras, o aniversário de 300 anos do Estado e falou sobre a satisfação em coincidir o seu mandato com essa data. “Minas Gerais, pelo menos num passado mais longínquo, sempre esteve à frente de evoluções, inovações, mas infelizmente, nas últimas décadas, deixou de acompanhar essa evolução. Estamos tentando resgatar o Estado e já apagamos muitos incêndios, mas há muito ainda que ser feito.

Zema ainda disse que todo o dinheiro do contribuinte é utilizado para sustentar uma máquina que “precisa necessariamente devolver serviços púbicos”. E completou afirmando que “a eficiência do setor público é o ato social mais impactante que se pode ter no país” e que o seu Governo está tentando fazer exatamente isso. “Não temos dinheiro, mas temos capacidade de mobilização e gestão”, concluiu.

A cerimônia seguiu com homenagens do desembargador vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Marcos Lincoln dos Santos, o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alberto Diniz Junior, o procurador regional eleitoral, deputado estadual Cássio Soares, e o advogado Felipe Martins Pinto.

Fonte: Coordenadoria de Jornalismo e Redação

walkson.carvalho editor