BySamuel Oliveira

Conselheiro Ouvidor José Viana recebe membros do Reino Unido

O Gerente de Projetos da Embaixada Britânica em Brasília, Silvio Aquino; o Cônsul Honorário do Reino Unido, José Antonio Neto e a Chefe do Setor de Transparência do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, Eleanor Stewart, estiveram no Tribunal de Contas na sexta-feira, dia 27/3/2015 para conhecer a experiência desta Casa sobre transparência pública.
 
Na oportunidade, o Conselheiro Ouvidor José Viana deu-lhes as boas vindas e afirmou que “Estamos de portas e corações abertos e esperamos estabelecer parceria em transparência. Que seja início de profundo relacionamento.”

Os sistemas informatizados de transparência do Tribunal como o portal “Minas Transparente”, o “Geo-Obras” e o “Fiscalizando com o TCE” foram explicados aos visitantes, que ficaram impressionados com a riqueza de informações que são disponibilizadas ao cidadão.

Estiveram presentes à reunião, o Conselheiro Gilberto Diniz, a Diretora Geral do TCEMG, Raquel Simões, a Coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Picinin, o Assessor do Conselheiro Ouvidor, Leonardo Ferraz, além de  outros assessores.

Nesse mesmo dia, na parte da manhã, a Diretora Geral representou o Presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), Conselheiro Sebastião Helvecio, no evento “Transparência pública nas instituições governamentais – UK & PBH”, realizado na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A iniciativa foi uma parceria do município com a Embaixada do Reino Unido no Brasil.

Samuel Oliveira administrator