BySamuel Oliveira

Cláudio Couto Terrão

Cláudio Couto Terrão nasceu na capital do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira profissional, através de concurso público, como militar da Aeronáutica. 

Graduou-se em Ciência da Computação, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e em Direito, pela Faculdade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na área das receitas públicas, exerceu os seguintes cargos, após aprovação nos respectivos concursos públicos: Auditor-Tributário do Município do Recife, Auditor-Fiscal do Trabalho, desenvolvendo atividades de fiscalização da legislação trabalhista, inclusive na função de chefe de Seção de Fiscalização, de auditoria de empresas, com ênfase na contribuição do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço  (FGTS); de Auditor-Fiscal da Previdência Social, tendo trabalhado na constituição, cobrança e arrecadação das contribuições sociais a cargo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Foi Procurador do INSS, posteriormente transformado no cargo de Procurador Federal.

Foi professor do curso de Direito da Faculdade dos Guararapes (PE), nas cadeiras de Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Em 31 de janeiro de 2008, passou a integrar o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Município de Goiás, tendo permanecido até 23 de julho de 2008, quando tomou posse e entrou em exercício no cargo de Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Tomou posse como Conselheiro do TCEMG, no dia 22 de dezembro de 2010, após nomeação do Governador Antônio Anastasia.

Em 15/12/10, assumiu a Ouvidoria do Tribunal de Contas, como o primeiro Ouvidor da Casa, com um mandato de dois anos, sendo vedada a sua recondução.

Samuel Oliveira administrator