CGU lança vídeos sobre transparência pública

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, no dia 7/10/2015, vídeo sobre a transparência pública para estimular os prefeitos de todo o Brasil a implementarem a Lei de Acesso à Informação –LAI de forma que haja a melhoria da gestão pública e a prevenção da corrupção.

O objetivo dos vídeos é conscientizar gestores e cidadãos sobre a importância da Lei de Acesso à Informação – LAI, ressaltando  o papel da transparência como forma de consolidação da democracia e combate à corrupção. Além de convidar os prefeitos a aderirem ao Programa Brasil Transparente. (PBT) lançado em 2013.

Segundo dados da CGU, 63% dos municípios do país tiraram nota zero na avaliação sobre a implementação da LAI. Logo, o PBT auxilia os gestores na aplicação de medidas de transparência, por meio de capacitações, treinamentos, cessão do código-fonte do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) etc. Caso haja interesse do prefeito em aderir ao programa, podem contactar com a unidade regional da CGU no estado.

Acesse o site abaixo e assista aos vídeos.

Fonte: CGU