BySamuel Oliveira

Boas Práticas Contra a Corrupção

No Dia Internacional contra a Corrupção (9/12/16), boas práticas serão divulgadas pelo Ministério da Transparência.
 
O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga, no Dia Internacional Contra à Corrupção, o resultado do 4º Concurso de Boas Práticas. Estão concorrendo ao prêmio 14 trabalhos selecionados dentre 43 inscritos referentes às áreas de controle interno, transparência e prevenção, ouvidoria e correição.

A entrega dos prêmios ocorrerá, em Brasília, no Dia Internacional Contra a Corrupção, que este ano será comemorado em 9 de dezembro.

Eis a relação de iniciativas premiadas: Otimização da Fiscalização de Faturas dos Agentes Financeiros do FIES por meio de Software de Código Aberto – FisFa”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); o “IFCE em Números: ferramenta para suporte às ações de permanência e êxito discente”, do Instituto Federal do Ceará; e “O processo administrativo disciplinar digital”, da Secretaria da Receita Federal do  Brasil (RFB).

Outros órgãos vencedores são: Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal de Brasília (IFB), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Caixa Econômica Federal, Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Samuel Oliveira administrator