Alunos do Projeto Parlamento Jovem Minas visitam Ouvidoria do TCEMG

A Ouvidoria recebeu no dia 25 de setembro a visita de 15 alunos dos alunos de escolas estaduais de Itabira, participantes do Projeto Conhecer do TCE-MG, em que os alunos assistiram à palestra do servidor Pedro Henrique Magalhães Azevedo sobre o funcionamento do Tribunal. Após visitaram outros setores, inclusive este.

A vinda dos alunos das escolas estaduais Marciana Magalhães, Emílio Pereira Magalhães, Trajano Procópio, Mestre Zeca Amâncio e Maricas Magalhães foi iniciativa da Câmara Municipal de Itabira e do Projeto Parlamento Jovem Minas da Assembleia Legislativa do Estado, que objetiva a formação cidadã e política desses jovens.

Esse projeto é destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

Para saber mais clique aqui  http://www.almg.gov.br/educacao/parlamento_jovem/