Bywalkson.carvalho

A Ouvidoria participa do Encontro Técnico 2019 em Alfenas

O município de Alfenas recebeu no último dia 12 de setembro o quarto Encontro Técnico “O TCEMG e os Municípios de 2019” cujo tema é o Fortalecimento das Receitas Públicas.

O encontro foi realizado no auditório da Unifenas (Alfenas) com público de mais de trezentas pessoas, vindas de 45 municípios do Sul de Minas. Estiveram presentes no evento prefeitos, secretários, vereadores e servidores da administração pública local.

A Ouvidoria do TCEMG esteve presente durante todo o evento. Na manhã do dia 13 de setembro o Coordenador Gustavo Terra Elias proferiu palestra. Na oportunidade explicou o papel da ouvidoria na defesa de direitos dos cidadãos, na prevenção à corrupção e no aprimoramento da gestão pública. O coordenador detalhou ainda as exigências da Lei n. 13.460/17 e forneceu orientações práticas para o adequado funcionamento das ouvidorias municipais, em consonância com a referida lei.

Fonte: TCEMG

walkson.carvalho editor