A Ouvidoria do TCEMG participa de Encontro Técnico em Governador Valadares

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, abriu a série de Encontros Técnicos, em Belo Horizonte, no dia 25/05/2017, com o tema “O papel do Tribunal de Contas no controle da Educação”, que, além de tratar sobre o controle da qualidade da educação no Estado, visa também apresentar o projeto “Na Ponta do Lápis”, que almeja avaliar a qualidade da educação nas escolas públicas municipais e estaduais.

Os encontros têm um amplo público-alvo, no qual se incluem servidores, jurisdicionados estaduais e municipais, prefeitos, secretários municipais de educação e, em especial, diretores de escolas e professores do ensino fundamental e médio.

Nos dias 8 e 9 de junho, dando continuidade à série de encontros, foi realizada mais uma edição em Governador Valadares, que contou com a presença do Conselheiro Presidente do TCEMG, Conselheiro Cláudio Terrão, que fez a abertura do evento falando sobre “O papel dos Tribunais de Contas no controle das políticas públicas da educação”.

A assessora da Presidência do TCEMG, Naila Mourthè, explicou o projeto Na Ponta do Lápis, que está sob sua coordenação.

A Ouvidoria do TCEMG esteve representada pela Coordenadora da unidade, Patrícia Cortez, que prestou esclarecimentos e informações sobre o funcionamento da Ouvidoria.

Confira abaixo momentos do evento.