BySamuel Oliveira

3ª Conferência sobre a Lei Anticorrupção em Brasília

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília (DF), a 3ª Conferência Lei Empresa Limpa. O objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre os setores público e privado sobre os novos paradigmas trazidos pela Lei da Empresa Limpa (também conhecida como Lei Anticorrupção). O evento é gratuito e aberto a empresários, servidores públicos, acadêmicos e demais cidadãos interessados. As vagas são limitadas.

A Conferência contará com palestrantes de importantes instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, tais como BM&FBovespa, Alliance for Integrity, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Sebrae, Instituto Ética Saúde e Banco Central do Brasil.

Os painéis abordarão o novo paradigma para as empresas trazidos com a Lei da Empresa Limpa; a cooperação público-privada na prevenção e combate a corrupção e lavagem de dinheiro; as medidas de compliance aplicáveis às micros e pequenas empresas; e as diferentes formas de fomento dos programas de integridade empresarial.

Premiação
Durante o evento serão divulgadas as empresas aprovadas na edição 2016 do Empresa Pró-Ética, iniciativa do Ministério da Transparência que busca promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente no setor empresarial brasileiro.

O Pró-Ética, lançado em 2010, tem por objetivo incentivar nas empresas a adoção de políticas e ações que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e de corrupção; e aumentar a confiança nas relações entre o setor público e o setor privado. Trata-se de um compromisso com a ética empresarial, assumido voluntariamente pelas corporações.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Fonte: Ministério da Transparência e CGU

Samuel Oliveira administrator